terça-feira, 28 de maio de 2013

Cinco tendências que não saem de moda...



Tem coisa mais legal que reinventar...
Sejam coisas, atitudes, no dia a dia... 
Roupas então... Que maravilha!
Como o nosso foco aqui é voltado somente para assuntos fashionísticos (palavrinha que inventei agora) e não psicológico, nossa praia é mesmo falar de moda, e das coisas bacanas que ficam para sempre ou vem e voltam para nos alegrar, vamos trocar ideias sobre as cinco tendências abaixo:


imagens em reprodução

As peles.  fakes obviamente, estão desde 2011 (se bem me lembro) e permaneceram. Remodeladas vem em forma de coletões, em cores que fogem do tradicional e compõe com qualquer look dando aquela pegada mais moderna meio rocker. Forma sempre um conjunto bacana. Ah... Se for fininha dá pra fazer aquele estilo mesmo no verão.

T shirts. Essas mesmo vieram para ficar. Cada vez mais estilizadas estão chiques e modernas, com modelagem mais soltinha, com aquele jeitinho mullet é permitido para todas as idades. E vai permanecer ainda por muito tempo.

Peplum.  Esse é uma paixão pessoal. Amo mesmo. Gosto e tenho alguns. Super feminino também é daquelas peças camaleônicas que vão bem com vários tipos de peças, de calças a shortinhos, tudo fica lindo, está valendo fazer também as vezes de coletinho, com uma blusinha levezinha por baixo... Viu só quantas opção para um peplum só?

Mix de estampas. Na verdade o que quero destacar é esse apelo bacana que vem se mantendo já por algumas estações, de misturar todo tipo de estampa numa mesma peça ou em peças separadas, do tipo onça com zebra, cobra, florais, listras, enfim...  E fica lindo. Só realmente é uma combinação mais difícil. Exige alguns cuidados e ainda observar o tipo físico e aí está valendo os velhos truques de compor visús com peças que alongam, outras emagrecem... Coisinhas que estamos acostumadas a fazer...

Transparência. As rendas e tecidos fluídos transparentes estão marcando presença surpreendentemente em todas as estações. Mesmo no inverno, já vimos nos desfiles passados, tem muita peça de em renda e chifon destacando a sensualidade e a feminilidade.
Bom, uma bela camisa em renda ou chifon além de ser uma peça que nunca sai de moda, é sempre um curinga para ocasiões que exigem algum tipo de produção ou mesmo, até para quando se quer transformar o basicão calça jeans vai ficar legal.

E aí, que tal compor um look bacana com alguma dessas peças (ou com todas) para o feriadão?
Fica a dica...
Bisou a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...